Molho Típico Italiano para Pizza

Molho Típico Italiano para Pizza

Como fazer uma receita de molho de pizza caseira, típica da cozinha Italiana que certamente deixará as pizzas muito mais saborosas! Este molho é rápido e fácil de fazer, congela bem e não contém nenhum ingrediente misterioso.

Diga olá a um molho de pizza caseiro agradável e espesso. Eu gostaria muito que você pudesse sentir o cheiro deste molho através da tela agora.

É quente, farto e é o molho perfeito para preparar pizzas caseiras. Fazer molho caseiro para pizza não é difícil e também não precisa ser demorado. Minha receita faz um lote grande que você pode usar em 3-4 pizzas, dependendo da sua preferência de molho. Vou com pouco molho de pizza (azia é tão real aos 33 anos), então geralmente dura mais perto de 5 pizzas. Porém, tenha em mente que tudo depende de quanto tempo você cozinhe o molho. Quanto mais você cozinhar, mais concentrado ficará.

A receita de molho de pizza caseiro é …
Vegana e Livre de glúten

Esse molho pode ser feito por volta de 30 minutos

O que você precisa para fazer molho de pizza caseiro:

Tomates inteiros enlatados: já fiz esta receita várias vezes para testá-la com tomates inteiros, tomates em cubos e tomates em purê e, embora todos os três funcionem, ainda acho que os tomates inteiros são a melhor escolha para fazer molho de pizza em casa.

Azeite: um esguicho generoso não só ajuda a dar sabor ao molho, mas também ajuda a cozinhar e a florescer todos os nossos aromáticos e especiarias.

Cebola ralada: você pode ralar a cebola em uma caixa de ralador , pique grosseiramente e jogue no processador de alimentos , ou você pode picar a cebola finamente para um molho mais forte. Eu uso o processador de alimentos para lágrimas mínimas!

Alho prensado: eu uso um espremedor de alho para ajudar nesta etapa. Demora alguns segundos e o alho realmente funciona no molho dessa maneira.

Temperos secos: meus temperos preferidos são orégano seco, manjericão seco e pimenta vermelha em flocos. Às vezes, reduzo um pouco o orégano seco, especialmente se estou cobrindo a pizza com toneladas de recheios. No entanto, esta é sua decisão.

Açúcar e sal: O sal e o açúcar ajudam a dar sabor ao molho. Acho que os tomates enlatados têm um lado ácido, então o açúcar ajuda a controlá-los um pouco. Você pode omitir o açúcar completamente se isso não for algo que o incomode.

como se faz molho de Pizza

Você pode trocar tomates enlatados por tomates frescos?

No verão, quando os tomates estão no seu melhor, gosto de usar tomates Roma frescos para esta receita. Você precisará de cerca de 1 ½ – 1 ¾ libra de tomates. Para preparar os tomates, marque um “x” na parte inferior de cada tomate usando uma faca afiada . Adicione o tomate a uma panela com água fervente e deixe ferver por 1-2 minutos. Retire os tomates com cuidado e coloque-os em um prato ou tigela. Deixe-os esfriar. Em seguida, retire a pele dos tomates. Depois de fazer isso, você pode seguir a receita conforme listado.

Como fazer o molho de pizza do zero: usando as mãos, esmague os tomates em uma tigela ou use uma tesoura de cozinha para quebrar os tomates em pedaços menores. Você também pode usar um liquidificador de imersão e pulsar para que os tomates fiquem menores.

Cozinhe os aromáticos: em uma panela em fogo médio, acrescente a cebola ralada e os temperos secos. Deixe o óleo cozinhar as cebolas por cerca de 3-4 minutos, mexendo sempre para que nada grude ou queime. Em seguida, adicione o alho e continue cozinhando por mais 30 segundos.

Cozinhe o molho: junte os tomates com o açúcar e o sal e deixe o molho ferver, depois abaixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos. Você pode saborear o molho e ajustar com tempero adicional ou sal conforme desejar, esse molho deixara a massa da sua pizza molhadinha e deliciosa.

Você também pode ferver o molho por mais tempo, se achar que ele precisa estar um pouco mais concentrado para o seu gosto.

como Fazer molho de Pizza em Casa

Posso congelar o molho de pizza?

Sim, você pode! Eu geralmente uso cerca de metade do molho para fazer duas pizzas e, uma vez resfriado, coloco o resto nesses recipientes.

Você também pode simplesmente colocá-lo em sacos com zíper se desejar e congelá-lo.

Dessa forma, você pode empilhar suas malas. Você pode manter o molho na geladeira por cerca de uma semana, e ele dura 3 meses no freezer.